Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"O direito de ter esta arma é mais importante do que a vida de alguém?"

Scott-Dani Pappalardo destruiu uma arma igual à do tiroteio na Florida para se certificar-se de que aquela arma não seria usada para “tirar uma vida”. Espera que outros, nos EUA, sigam o seu exemplo e destruam as suas armas também.

Notícias ao Minuto

10:55 - 20/02/18 por Fábio Nunes

Mundo Viral

O vídeo que Scott-Dani Pappalardo publicou na sua página de Facebook tornou-se viral. Publicado no sábado, já conta com mais de 15 milhões de visualizações. O homem destrói a sua arma no vídeo, mas não sem antes explicar as razões que o levaram a fazer isso.

A arma de Pappalardo era igual à que Nikolas Cruz usou na passada quarta-feira para matar 17 pessoas na escola Marjory Stoneman Douglas, na Florida, no mais recente tiroteio em massa nos Estados Unidos, de acordo com o Huffington Post.

O homem afirma no vídeo que começa por dizer que “é muito divertido disparar”, mas que nunca matou ninguém com aquela arma, tendo apenas atingido “alguns alvos”. Scott-Dani Pappalardo lembra que depois do tiroteio numa escola em Sandy Hook, em 2012 – no qual morreram 26 pessoas, incluindo 20 crianças –, disse à sua mulher que teria deixado de ter armas com agrado “se isso tivesse salvado a vida de uma única criança”.

Desde o massacre de Sandy Hook, já houve centenas de outros tiroteios nos Estados Unidos, o que leva Pappalardo a fazer um apelo à mudança. “Quando é que mudamos? Quando é que fazemos leis que afirmem que armas como esta não são aceitáveis na sociedade de hoje? O direito de ter esta arma é mais importante do que a vida de alguém?… Não me parece”.

De seguida, o homem corta a arma com uma serra elétrica. “Vou certificar-me de que esta arma nunca irá tirar uma vida”. Pappalardo espera que outras pessoas que tenham armas vejam o vídeo e sigam o seu exemplo.

No seu Facebook, Scott-Dani Pappalardo publicou ainda uma fotografia da arma cortada em vários bocados com a hashtag #oneless (uma a menos).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório