Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dois polícias e um civil mortos na Colômbia em ataque com explosivos

Um ataque com explosivos a uma patrulha da polícia provocou na segunda-feira a morte a dois agentes e a um civil no município de San Vicente del Caguán, no sul da Colômbia, noticiou a imprensa local.

Dois polícias e um civil mortos na Colômbia em ataque com explosivos
Notícias ao Minuto

06:35 - 20/02/18 por Lusa

Mundo Ataque

De acordo com os primeiros relatos, os dois polícias deslocavam-se num motociclo num bairro da localidade, no departamento de Caquetá, quando foram atacados por desconhecidos que lhes lançaram uma granada de fragmentação, informa a agência Efe.

Nas fotografias publicadas pelo 'site' Tucaqueta.com é possível ver o momento em que os dois agentes foram auxiliados por vários colegas.

Dada a gravidade dos ferimentos, tiveram de ser transportados para um centro médico de San Vicente del Caguán, onde foram estabilizados para posteriormente serem transferidos para uma unidade de maior capacidade.

Contudo, os dois polícias não morreram antes da transferência, assim como um civil que, segundo a Blu Rádio, trata-se de um dos atacantes.

No final de janeiro, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, interrompeu o diálogo com o Exército de Libertação Nacional, após os ataques contra forças policiais em Barranquilla, atribuídos à guerrilha, que mataram seis polícias e fizeram 40 feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório