Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Desenho de Picasso no valor de 50 mil dólares roubado de avaliador

A obra estava avaliada entre 35 e 50 mil dólares.

Desenho de Picasso no valor de 50 mil dólares roubado de avaliador
Notícias ao Minuto

17:23 - 19/02/18 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

Um desenho de Pablo Picasso avaliado entre 35 e 50 mil dólares (aproximadamente entre 28 a 40 mil euros) foi roubado de um avaliador de arte em Milwaukee, nos Estados Unidos.

A obra de arte, datada de 1949, foi levada da loja na sexta-feira passada. Segundo disse o avaliador, Bill DeLind, à Fox News, o desaparecimento porém só foi notado por volta das duas da manhã.

A peça era valiosa porque só existiam 30 exemplares e estava assinada por Picasso com um lápis verde. Bill acredita que o ladrão não sabe quanto vale o desenho porque nada indicava o seu valor. "Nunca temos etiquetas com preço, nem identificamos o artista, portanto provavelmente alguém teve sorte", disse.

O estabelecimento não tem câmaras de vigilância e, segundo acreditam Bill e o seu sócio, o ladrão deve ter aproveitado quando estavam na parte de cima da loja para levar a peça.

"Primeiro que tudo devolva a obra. Sei que não estou em posição de negociar, mas será perdoado e nada de mal acontecerá, mas quero a arte de volta", apelou Bill.

Para já não se sabe se as autoridades já têm algum suspeito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório