Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Escândalo de pedofilia 'acaba' com 30 anos de prisão para ex-treinador

Barry Bennell foi considerado culpado em acusações de abuso sexual de jovens jogadores.

Escândalo de pedofilia 'acaba' com 30 anos de prisão para ex-treinador
Notícias ao Minuto

15:17 - 19/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Barry Bennell

O ex-treinador de futebol inglês Barry Bennell, que na semana passada tinha sido considerado culpado por um tribunal de Liverpool, em Inglaterra, de sete acusações de abuso sexual de jovens jogadores, recebeu uma sentença de 30 anos de prisão. A notícia foi avançada há instantes pela AFP através do Twitter.

Bennell, que já tinha sido condenado em três sentenças de prisão por ofensas contra crianças, foi declarado culpado por um júri de 11 pessoas. Seis dos veredictos foram por maioria de 10-1 e um outro foi unânime.

O antigo treinador, de 64 anos, havia sido considerado culpado no passado dia 12 de fevereiro de 36 acusações de abuso sexual a dez jovens jogadores. Antes do julgamento, o ex-técnico de camadas jovens declarou-se culpado de sete acusações de agressão indecente envolvendo três rapazes.

Bennell treinou as equipas jovens de vários clubes ingleses, incluindo o Crewe Alexandra (agora na quarta Divisão), Manchester City e Stoke City.

O escândalo de pedofilia no futebol Inglês eclodiu em meados de novembro de 2016, depois de revelações de um ex-jogador do clube Crewe Alexandra, que relatou o seu calvário ao jornal The Guardian.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório