Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

"Nordahl é um doente", diz amigo que acreditava na sua inocência

Começou por defender Nordahl Lelandais das acusações de que era alvo no caso do desaparecimento de Maëlys de Araújo. Ficou chocado com a confissão do amigo e agora diz que Nordahl devia saber que tinha um problema psiquiátrico.

"Nordahl é um doente", diz amigo que acreditava na sua inocência
Notícias ao Minuto

12:31 - 19/02/18 por Fábio Nunes

Mundo Casos

Assim que começaram a pairar as suspeitas de que Nordahl Lelandais estava envolvido no desaparecimento de Maëlys de Araújo, de nove anos, Philippe (nome fictício) não hesitou em defender o amigo de infância. “Ele não é capaz de tal coisa. Não acredito, não é o Nordahl. Ele não faria mal a uma criança”, disse em setembro do ano passado.

Agora, numa entrevista exclusiva ao Le Parisien, mostra-se indignado e chocado, depois de o amigo, Nordahl Lelandais, ter confessado o homicídio da menina lusodescendente. “Todos os amigos estão chocados e zangados com ele. Imaginamos o monstro que ele deve ser. Estamos desgostosos, atordoados, perturbados”, afirmou.

“Tenho muita pena dos pais de Maëlys. Ele tem de pagar pelo que fez. Ele deve ser louco e escondeu-o durante estes anos. Na minha opinião ele tem um problema psiquiátrico, um vício. Ele tinha de saber que sofria de um problema, mas nunca confiou em ninguém”, disse Philippe, que agora nem acredita na tese de morte involuntária que o confesso homicida insiste em manter.

Nordahl Lelandais também é suspeito do assassinato do polícia Arthur Noyer, sendo que Philippe salientou que Maëlys não deve ter sido a primeira vítima de Nordahl. “Não acordamos numa manhã e dizemos: ‘Bem, vou matar uma criança hoje. Na minha opinião não foi a primeira vez que matou”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório