Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Encontrados destroços do avião que caiu no Irão

As equipas de resgate e salvamento iranianas encontraram os destroços do avião da Aseman que caiu este domingo. Ainda não se sabe se foram encontrados sobreviventes.

Encontrados destroços do avião que caiu no Irão
Notícias ao Minuto

11:15 - 19/02/18 por Fábio Nunes

Mundo Médio Oriente

A BBC está a citar meios estatais iranianos que afirmam que as equipas de resgate e salvamento encontraram esta segunda-feira os destroços do avião da Aseman, que se despenhou nas montanhas de Zagros, perto da cidade de Semirom. A bordo do avião seguiam 66 pessoas, entre passageiros e tripulação. Não há nenhuma indicação de que tenham sido encontrados sobreviventes para já.

Os familiares das pessoas que estavam no avião continuam a desesperar por notícias.

O avião partiu da capital iraniana, Teerão, e tinha como destino a cidade de Yasuj a sudoeste do país. A organização de aviação civil do Irão disse que o aparelho da Aseman tinha 25 anos. Ainda não são conhecidas as causas do acidente.

O avião voltou a ser utilizado pela Aseman há alguns meses, depois de ter estado sete anos sem realizar um único voo.

As buscas pelos destroços e por eventuais sobreviventes tinham sido interrompidas este domingo à noite devido à neve e aos fortes ventos que se faziam sentir.

Este é mais um acidente na aviação civil iraniana. A manutenção dos aviões das companhias aéreas iranianas tem sido afetada pelas sanções impostas pelo Ocidente, o que aumenta as dificuldades em comprar as peças necessárias para a manutenção de alguns aviões. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório