Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Trump desafia "insegura" Oprah a candidatar-se às presidenciais de 2020

O presidente dos EUA diz que quer “expor e derrotar” a apresentadora numa eventual disputa pela Casa Branca.

Trump desafia "insegura" Oprah a candidatar-se às presidenciais de 2020
Notícias ao Minuto

10:30 - 19/02/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

No programa ‘60 Minutos’ da CBS emitido este domingo à noite nos Estados Unidos, Oprah Winfrey falou com 14 eleitores do Michigan, sete que votaram em Donald Trump e outros sete que não votaram. O objetivo de Oprah era debater o primeiro ano da presidência de Trump e a apresentadora inquiriu os eleitores sobre as reformas fiscais, a política de Trump relativamente ao Estado Islâmico e à Coreia do Norte e sobre o polémico comentário dos “países de merda”.

Muitos norte-americanos tiveram interesse em assistir a este programa e um deles foi o próprio Trump, que não perdeu tempo em dar a sua opinião no Twitter.

“Acabei de ver uma muito insegura Oprah Winfrey, que a dada altura conheci muito bem, a entrevistar um grupo de pessoas no ‘60 Minutos’. As perguntas foram parciais e tendenciosas, os factos incorretos”, escreveu o presidente, que depois lançou um desafio a Oprah para entrar na corrida às presidenciais de 2020.

“Espero que Oprah se candidate para que seja exposta e derrotada como todos os outros!”, disparou Donald Trump.

Depois do discurso que fez nos Globos de Ouro, tem-se falado com insistência na possibilidade de Oprah se candidatar às próximas eleições presidenciais. Aliás, esse foi um tema também comentado por Oprah no programa '60 Minutes'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório