Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Regime sírio reforçou posições para atacar enclave de Ghouta oriental

O exército sírio reforçou as posições em redor de Ghouta oriental, antecipando uma ofensiva terrestre contra este enclave rebelde às portas de Damasco, onde 14 civis morreram hoje num bombardeamento, segundo uma ONG no local.

Regime sírio reforçou posições para atacar enclave de Ghouta oriental
Notícias ao Minuto

23:43 - 18/02/18 por Lusa

Mundo ONG

"Os reforços estão a postos, a ofensiva apenas aguarda a luz verde", disse o diretor do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdel Rahman, citado pela agência de notícias France Press (AFP).

Hoje à noite, as forças do regime dispararam mais de 260 foguetes e a força aérea realizou ataques intensivos em várias localidades do leste de Ghouta, disse a ONG, que conta com uma vasta rede de fontes no país.

Pelo menos 14 civis, incluindo quatro crianças, morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas, de acordo com o OSDH.

Por sua vez, alguns moradores do leste de Damasco, temendo a retaliação dos rebeldes, estão a tentar abandonar as áreas próximas do enclave controlado pelo regime desde 2013 e regularmente sujeito a bombardeamentos.

Nos últimos dias, o regime de Bashar al-Assad já enviou reforços para as fronteiras de Ghouta, onde cerca de 400 mil habitantes estão presos em condições muito difíceis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório