Meteorologia

  • 22 JUNHO 2018
Tempo
30º
MIN 30º MÁX 30º

Edição

Operações de busca de avião iraniano foram suspensas

As autoridades iranianas suspenderam hoje as operações de busca relacionadas com o desaparecimento de um avião com 66 pessoas a bordo, durante uma tempestade de neve numa zona montanhosa no sudoeste do Irão.

Operações de busca de avião iraniano foram suspensas
Notícias ao Minuto

20:37 - 18/02/18 por Lusa

Mundo Irão

A televisão estatal anunciou pouco depois das 21:00 locais (17:30 em Lisboa) que as buscas do ATR 72 da companhia aérea iraniana, cerca de 500 quilómetros a sul da capital iraniana (Teerão), vão recomeçar ao início da manhã da segunda-feira, se as condições meteorológicas o permitirem.

A noite, a queda de neve, as chuvas e o vento forte tornam as operações impossíveis nesta altura, de acordo com as informações apresentadas.

O voo EP3704 da Aseman Airlines, que fazia a ligação entre Teerão e Yasouj, descolou do aeroporto Mehrabad às 08:00 locais (04:30 em Lisboa) com 60 passageiros, incluindo uma criança, e seis tripulantes.

O aparelho desapareceu dos radares cerca de 45 minutos depois, quanto sobrevoava uma zona montanhosa já perto do seu destino.

A organização de aviação civil iraniana calcula que o avião se tenha despenhado, mas o ponto de impacto ainda não foi localizado e também são ainda desconhecidas as causas exatas do ocorrido.

A Aseman Airlines indicou não estar em condições de "confirmar a morte de todos os passageiros", mas esse cenário é provável.

O guia supremo iraniano, Ali Khamenei, dirigiu uma mensagem de condolências às famílias das pessoas que iam a bordo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.