Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Mãe sobreviveu a tiroteio. Um ano depois, a sorte esteve do lado do filho

Annika Dean sobreviveu, em 2017, a um tiroteio no aeroporto de Fort Lauderdale. Cerca de um ano depois, o seu filho sobreviveu ao tiroteio no Marjory Stoneman Douglas High School, que causou a morte de 17 pessoas.

Mãe sobreviveu a tiroteio. Um ano depois, a sorte esteve do lado do filho
Notícias ao Minuto

18:27 - 18/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Há cerca de um ano, Annika Dean, professora, estava no aeroporto de Fort Lauderdale, à espera da sua bagagem. Momentos depois, um homem abriu fogo e matou cinco pessoas, deixando outras seis feridas.

Perante o ataque, Annika Dean deitou-se no chão e conseguiu sobreviver. No entanto, o ataque deixou marcas e desde então que não se sente em segurança. “Pensei que não seria impossível que isto voltasse a acontecer”, contou Dean ao Miami Herald.

Segundo o mesmo jornal norte-americano, na passada quarta-feira, esta professora estava a trabalhar quando recebeu uma mensagem do seu filho Austin, de 14 anos, estudante no Marjory Stoneman Douglas High School.

Na mensagem, Austin contou à mãe que havia um atirador no campus da escola. Annika Dean sentiu que o pesadelo estava de volta. Momentos depois, felizmente, recebeu uma nova mensagem de Austin, a garantir que estava bem e que a situação parecia estar resolvida. 17 pessoas morreram depois de o estudante Nikolas Cruz ter disparado indiscriminadamente.

“Ou és a pessoa mais sortuda do mundo ou então a mais azarada”, disse o irmão a Annika Dean. “Sou as duas”, respondeu esta mãe, que em pouco mais de um ano viveu de perto um pesadelo semelhante por duas vezes. “Fazemos o melhor que conseguimos. Temos que continuar a viver”, desabafou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório