Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

No meio da crise na Venezuela, empresa oferece bónus de salário… em ovos

Empresa de segurança quis "inovar" na contratação. E adianta estar a ter sucesso.

No meio da crise na Venezuela, empresa oferece bónus de salário… em ovos
Notícias ao Minuto

22:19 - 16/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Emprego

A Venezuela atravessa uma crise económico-financeiro que se faz sentir na carteira dos venezuelanos. A moeda desvalorizou brutalmente, escasseiam alguns produtos e o mercado negro ganhou nova força. 

No meio disto, conta-nos a Reuters, há quem tenha dificuldades em contratar. E há também quem já esteja a inovar nas propostas que faz na hora do recrutamento.

É o caso de uma empresa do setor da segurança, a Atlas Security, que está a contratar com uma proposta curiosa.

Eis o que propõem: um ordenado de dois milhões de bolívares venezuelanos (o equivalente, no mercado negro, a cerca de 10 dólares norte-americanos, explica a mesma agência), ajudas no transporte e um extra "motivacional" caso os horários sejam cumpridos com o funcionário a apresentar-se bem ao serviço: ovos.

Por cada semana em que os critérios sejam cumpridos, o funcionário terá direito a um extra de 36 ovos por semana... no final de um mês, são 144 ovos extra que podem ganhar. Saliente-se que cada 34 ovos está a valer cerca de dois dólares no mercado negro naquele país.

À mesma agência, uma responsável de recursos humanos explica o porquê da medida e o sucesso que esta tem tido: "Muitos [funcionários] não estavam a cumprir as regras, por isso é que fizemos isto", explica. "Tivemos muitas candidaturas desde que fizemos isto. Estamos a inovar. É um bom incentivo", afirma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório