Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Jovem assume autoria de tiroteio em liceu na Florida. Matou 17 pessoas

Nikolas Cruz irá agora responder em tribunal pelo crime de homicídio premeditado de 17 pessoas.

Jovem assume autoria de tiroteio em liceu na Florida. Matou 17 pessoas
Notícias ao Minuto

12:34 - 16/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O autor do mais recente massacre na Florida, Nikolas Cruz, assumiu, em sede de tribunal, que efetivamente tirou a vida a 17 alunos e professores e feriu dezenas de outras pessoas que se encontravam no interior da unidade de ensino no momento dos disparos.

A confirmação da declaração de culpa é oficializada pelas autoridades que, em comunicado enviado às redações internacionais, informam ainda que o jovem de 19 anos será agora acusado de homicídio premeditado, escreve o The Independent.

Nikolas Cruz, recorde-se, foi presente a tribunal para responder pela acusação da morte de 14 alunos e três membros da equipa pedagógica de Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, na quarta-feira, onde estudou também antes de ser expulso. As vítimas mais jovens tinham 14 anos.

De acordo com uma declaração do Departamento de Xerife do Condado de Broward, os investigadores concluíram que o jovem terá entrado no campus da escola, armado, e terá feito soar o alarme de incêndio para que todos saíssem das salas. E foi nesse momento que começou a disparar, utilizando para o efeito munições extras que levava na mochila.

O xerife acrescentou ainda que Nikolas Cruz entrou em cinco salas de aula, quatro no primeiro andar e uma no segundo andar, antes de deixar a mochila e a arma para se pôr em fuga.

Este foi um dos ataques mais mortais em escolas na história dos EUA desde o assalto à Escola Primária Sandy Hook em Newtown, Connecticut, há mais de cinco anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório