Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Esteve seis dias desaparecido. Sem saber como apareceu na Califórnia

O homem desapareceu numa montanha do estado de Nova Iorque. Apareceu em Sacramento mas não sabe como percorreu a maior parte dos quatro mil quilómetros que separam as localidades.

Esteve seis dias desaparecido. Sem saber como apareceu na Califórnia
Notícias ao Minuto

16:39 - 15/02/18 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

É um mistério que as autoridades norte-americanas vão tentar desvendar. Constantinos ‘Danny’ Filippidis, de 49 anos, esquiava na montanha de Whiteface, no estado de Nova Iorque, com colegas quando desapareceu no dia 7 de fevereiro.

O homem, bombeiro em Toronto, reapareceu seis dias depois, esta terça-feira, a quatro mil quilómetros de distância na cidade de Sacramento, na Califórnia, confuso e ainda com as roupas de esqui.

O mistério é que Constantinos não sabe onde esteve e como percorreu a distância até chegar a Sacramento.

Às autoridades disse julgar ter sofrido uma lesão na cabeça e que dormiu muito. Recorda-se de ter andado num camião, que o deixou na baixa de Sacramento, mas não se lembra de mais nada.

Quando chegou a Sacramento comprou um iPhone e ligou para a mulher a dizer onde estava. A polícia divulgou uma fotografia de Filippidis na expectativa de que alguém o tenha visto nos seis dias em que esteve desaparecido e que ajude a completar este puzzle.

“Nesta altura, queremos ajudar o 'Danny' a recuperar os últimos seis dias da sua vida”, disse o major John Tibbitts, da polícia do estado de Nova Iorque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório