Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Quem foi a pessoa que Trump mais elogiou no Twitter? Ele próprio

O New York Times fez as contas a tweets do presidente dos Estados Unidos.

Quem foi a pessoa que Trump mais elogiou no Twitter? Ele próprio
Notícias ao Minuto

20:24 - 14/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Imprensa

É um exercício longo, o que o New York Times levou a cabo. Mas é também uma forma de conhecer melhor Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

Ainda antes de tomar posse, Trump já fazia do Twitter a sua principal forma de comunicação. O mesmo continuou a suceder desde que tomou posse, em janeiro de 2017.

O jornal nova-iorquino leu todos os tweets que Trump publicou desde 15 de junho de 2015, altura em que Trump se preparava para as primárias republicanas. 

O resultado permite perceber que pessoas, lugares e assuntos mais foram invocados. Além de permitir ainda perceber não só quem foi alvo de críticas e comentários trocistas de Trump, bem como quem recebeu mais elogios.

O trabalho do New York Times é consultável online: 'The People, Places and Things Trump Has Praised on Twitter: A Complete List' - as pessoas, lugares e coisas que Trump elogiou no Twitter: Uma lista completa.

A conclusão do jornal nova-iorquino é clara: durante este período, Trump foi a pessoa mais elogiada por ele próprio através de publicações na sua conta oficial no Twitter. Esses elogios dividem-se em referências à sua presidência mas também à sua pessoa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório