Meteorologia

  • 24 MAIO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Fortes chuvas danificam viaturas e deixa casas e ruas inundadas em Luanda

Dezenas de casas inundadas, ruas intransitáveis, viaturas danificadas e queda de árvores é o balanço provisório das fortes chuvas que se abateram durante a madrugada desta quarta-feira sobre Luanda, informaram hoje as autoridades.

Fortes chuvas danificam viaturas e deixa casas e ruas inundadas em Luanda
Notícias ao Minuto

11:10 - 14/02/18 por Lusa

Mundo Angola

De acordo com o porta-voz do comando provincial de Luanda do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, Faustino Minguêns, as comissões municipais da corporação começaram já a fazer o levantamento dos casos de maior gravidade.

"Verificamos algumas ruas inundadas, com dificuldades de passagem de pessoas e viaturas, algumas residências inundadas e por esta altura o grito de socorro dos munícipes é enorme e tendo em conta o nosso trabalho acionamos já o nosso plano para socorrer as pessoas",disse Faustino Minguêns, em declarações à Lusa.

Acrescentou que várias viaturas ficam igualmente danificadas em consequência da queda de algumas árvores na capital angolana, sendo que aquele serviço não registou, até ao momento, qualquer vítima em consequência das chuvas.

"Estamos a falar aqui de quedas de árvores por cima de viaturas bem como algumas pessoas que viram os seus bens levados pela água pelo que, neste balanço provisório, ainda não temos registo de qualquer dano humano", adiantou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.