Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Pelo menos dois mortos e dez feridos em explosão no centro da Bolívia

Pelo menos duas pessoas morreram e dez ficaram feridas numa explosão na terça-feira à noite na região boliviana de Altiplano, no centro do país, disseram responsáveis da Bolívia.

Pelo menos dois mortos e dez feridos em explosão no centro da Bolívia
Notícias ao Minuto

07:05 - 14/02/18 por Lusa

Mundo Alriplano

O ministro do Interior boliviano, Carlos Romero, afirmou que três pessoas foram detidas, na sequência da explosão registada na noite de terça-feira, em Oruro.

A empresa de gás estatal boliviana YPFB descartou que a explosão de terça-feira à noite tenha sido originada por uma fuga de gás doméstico.

"Não foi causada por uma fuga da gás doméstico", garantiu, em comunicado, Yacimientos Petroliferos Fiscales de Bolivia (YPFB).

Na noite de sábado passado, durante as festividades do Carnaval, oito pessoas morreram e 40 ficaram feridas numa explosão atribuída a uma fuga numa botija de gás.

A explosão de terça-feira também ocorreu em Oruro, a um quarteirão de distância do local onde se registou o acidente no sábado passado.

Romero acrescentou que os investigadores continuam a analisar a primeira explosão para determinar se foi causada por uma ligação defeituosa na botija de gás.

O governador de Oruro, Victor Hugo Vasquez, qualificou a explosão de "ato criminoso".

Numa mensagem através da rede Twitter, o Presidente da Bolívia, Evo Morales, manifestou a sua consternação "por a tragédia e a morte de inocentes enlutar o país, com uma nova explosão em Oruro".

"Ordenei uma investigação rápida e exaustiva até que sejam encontradas as causas", garantiu Morales na mesma mensagem, na qual expressou ainda solidariedade "aos feridos e familiares das vítimas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório