Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

FBI diz que assessor acusado de agressão já tinha sido investigado

Rob Porter foi acusado de violência doméstica por duas ex-mulheres. Casa Branca garante que não tinha conhecimento destes casos e que uma investigação estaria em curso. O FBI desmente esta versão e garante que a investigação já tinha sido concluída em julho de 2017.

FBI diz que assessor acusado de agressão já tinha sido investigado
Notícias ao Minuto

18:26 - 13/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rob Porter

O diretor do FBI, Christopher Wray, afirmou esta terça-feira que a conduta de Rob Porter, conselheiro de Donald Trump que apresentou a demissão depois de ter sido acusado por duas ex-mulheres de agressão física e abuso psicológico, já tinha sido alvo de investigação, uma tese que contraria a Casa Branca, que garante que a investigação ainda estaria em curso.

Segundo a CNBC, Christopher Wray disse ao Senado norte-americano que o FBI começou a investigar Rob Porter em março de 2017, tendo a investigação sido concluída em julho.

A versão da Casa Branca, apresentada até agora, contrasta com estas afirmações. O porta-voz adjunto do governo norte-americano, Raj Shah, afirmou que John Kelly, secretário-geral da Casa Branca, e Hope Hicks, diretora de comunicação, não tinham “consciência plena das acusações” de violência doméstica contra Porter e que uma investigação estaria em curso no momento em que o ex-conselheiro apresentou a sua demissão, depois de terem sido tornadas públicas as denúncias.

Colbie Holderness, ex-mulher de Porter, deu uma entrevista onde afirmou que o ex-conselheiro de Trump a agrediu por diversas vezes. Depois destas revelações, Jennifer Willoughby disse ter vivido num “estado de terror permanente” durante o tempo em que esteve casada com Rob Porter.

Depois de o ter defendido numa fase inicial, a Casa Branca acabou por ceder e aceitar a saída do ex-conselheiro que Trump elogiou momentos após a demissão, considerando que este “fez um bom trabalho enquanto esteve na Casa Branca”.

De acordo com a CNN, existem vários relatórios que comprovam que a Administração Trump tinha conhecimento das acusações contra Rob Porter há vários meses. Apesar disso, o homem de 40 anos estava prestes a ser promovido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório