Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Da cama do hospital ao pódio olímpico em 11 meses. Mark, o 'super-herói'

Um dos medalhados nas provas de snowboard dos Jogos Olímpicos de Inverno está nas notícias por mais do que o bronze, por uma impressionante história de superação.

Da cama do hospital ao pódio olímpico em 11 meses. Mark, o 'super-herói'
Notícias ao Minuto

11:55 - 13/02/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Coreia do Sul

Se a vida por vezes desafia a ficção, o arco da história do atleta Mark McMorris é perfeitamente cinematográfico. O jovem de 24 anos, conforme o próprio apontou na sua conta de Twitter, passou da cama do hospital, onde estava ligado a um ventilador, ao pódio dos Jogos Olímpicos de Inverno em apenas 11 meses.

Mark McMorris já havia sofrido acidentes antes, mas em março de 2017 esteve em risco de vida, quando embateu contra uma árvore ao esquiar nas montanhas de Whistler Backcountry, em Vancouver. Foi levado para o hospital com múltiplas fraturas e um pulmão colapsado.

Após várias semanas de recuperação no hospital, que envolveram duas cirurgias, e meses de fisioterapia, Mark regressou à prática da modalidade em agosto, numa recuperação que muitos comparam à de um super-herói.

O seu regresso às vitórias após o acidente não aconteceu nos Jogos Olímpicos. Em novembro, ganhou um World Cup na Noruega e conseguiu chegar ao bronze em janeiro no slopestyle dos Winter Games, em Aspen.

No entanto, a chegada ao pódio nos Jogos Olímpicos de PyeongChang é, com certeza, o corolário de um trajeto de muita luta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório