Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Postais iguais, preços diferentes. O das mulheres é o mais caro

Clientes queixaram-se e acusaram a cadeia britânica de supermercados de discriminação sexual.

Postais iguais, preços diferentes. O das mulheres é o mais caro
Notícias ao Minuto

23:34 - 12/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Dia dos Namorados

Com o Dia dos Namorados à porta numa larga maioria dos países ocidentais, as lojas aproveitam para disponibilizar produtos específicos e, assim, incrementar as vendas.

No entanto, a cadeia de supermercados Sainsbury’s usou a estratégia de vendas errada e agora está sob fogo por parte das clientes.

Tudo porque, conta a BBC, colocou à venda dois postais idênticos: num lia-se ‘para a minha mulher’ e no outro lia-se ‘para o meu marido’. O problema e toda a polémica que surgiu reside no facto de o postal a ser comprado pelas mulheres ser mais caro do que aquele que os homens comprariam para as suas esposas.

Mais especificamente, o postal ‘para a minha mulher’ estava a ser vendido por 2 libras (2,25 euros) e o postal ‘para o meu marido’ tinha um preço de 2,5 libras (2,81 euros).

A Sainsbury’s reagiu às críticas pedindo desculpa e garantindo que iria repor a igualdade nos preços, algo que, de acordo com a BBC, já foi cumprido.

No entanto, as clientes continuam desapontadas com a iniciativa da cadeia de supermercados que, para o professor de Economia e Finanças da Universidade de Keele, Panos Sousounis, se baseia no pressuposto de que as mulheres estão dispostas a gastar mais dinheiro no Dia dos Namorados do que os homens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório