Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Regulador espanhol pode multar ex-líder do banco Popular em um milhão

O regulador espanhol do mercado de valores mobiliarios (CNMV) pode multar até um milhão de euros o ex-presidente do Banco Popular Ángel Ron, caso considere que este cometeu uma falha "muito grave" ao, alegadamente, ter ocultado indemnizações através de pensões.

Regulador espanhol pode multar ex-líder do banco Popular em um milhão
Notícias ao Minuto

19:33 - 12/02/18 por Lusa

Mundo CNMV

Segundo a agência de notícias espanhola Efe, a lei espanhola do mercado de valores prevê multas de 600 mil euros nos casos de infrações "muito graves", às quais se podem somar mais 400 mil euros quando isso acontece no exercício de um cargo de administração.

A mesma sorte podem ter outros membros da antiga administração do banco, já que segundo avançou hoje o jornal espanhol 'El Mundo', a Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) prepara sanções para quem terá ocultado informação sobre indemnizações nos relatórios de contas (escondendo-as nas pensões).

Caso o regulador classifique estas irregularidades apenas como "graves", as sanções teriam montantes inferiores, de 300 mil euros, mais 250 mil euros dados os cargos ocupados.

De acordo com a Efe, os especialistas consideram prematuro avançar com o valor das sanções que a CNMV poderá exigir, considerando que os montantes até podem ser superiores ou que podem ser impostos ao Banco Popular, se se concluir que estas irregularidades foram consensualizadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório