Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Antiga agente de Rose McGowan suicida-se

Jill Messick viu o seu nome ser envolvido na polémica em torno de Harvey Weinstein.

Antiga agente de Rose McGowan suicida-se
Notícias ao Minuto

09:27 - 11/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Cinema

A antiga agente da atriz Rose McGowan foi encontrada morta na sua casa, em Los Angeles.

Jill Messick, de 50 anos de idade, que também era produtora em Hollywood, terá cometido suicídio, segundo o que adiantou a família ao The Hollywood Reporter. Jill Messick debatia-se há anos com uma doença bipolar.

Messick era agente de Rose McGowan em 1997,ano em que a atriz terá sido vítima de assédio por parte do produtor caído em desgraça Harvey Weinstein. Recorde-se que foram precisamente as revelações sobre os abusos cometidos por Harvey Weinstein que abriram caminho ao movimento #MeToo e ao debate em torno do assédio sexual.

Weinstein negou os abusos cometidos contra McGowan. Em janeiro deste ano, o advogado do produtor, numa tentativa de ilibar o seu cliente, usou antigos emails trocados entre Jill Messick e Harvey Weinstein.

A família da agente e produtora, na nota em que dá conta da morte, criticou Harvey Weinstein, Rose McGowan e a própria imprensa pela atenção colocada em semanas mais recentes em torno de Messick. “A velocidade da disseminação de informação levou a inverdades sobre Jill enquanto pessoa”, apontou a família, citada pela Time.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório