Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Aeroporto de Macau com nova zona de embarque antes do ano novo chinês

A extensão norte do aeroporto internacional de Macau, com mais quatro portas de embarque e uma manga, vai abrir na segunda-feira, antes da semana do ano novo chinês, foi hoje anunciado.

Aeroporto de Macau com nova zona de embarque antes do ano novo chinês

"Durante os primeiros cinco dias do ano novo chinês prevemos um volume diário de cerca de 20 mil passageiros, um aumento de 5% em comparação a períodos normais", disse aos jornalistas Vicki Mou, da Companhia do Aeroporto de Macau (CAM).

A nova zona de embarque, numa extensão de 14 mil metros quadrados, vai permitir aumentar a capacidade do terminal para 7,8 milhões de passageiros, de acordo com a empresa.

O CAM investiu cerca 210 milhões de patacas (21 milhões de euros) no desenvolvimento de infraestruturas para aumentar a capacidade de receção de passageiros, e vai lançar, na primeira metade deste ano, o concurso público para a extensão sul do aeroporto.

No início da semana, a Autoridade de Aviação Civil de Macau (AACM) já tinha aprovado mais 80 voos, até ao dia 26 deste mês, para satisfazer o aumento da procura de transporte aéreo durante o Ano Novo Lunar, que se comemora este ano entre os dias 15 e 20 de fevereiro.

No ano passado, 935 mil pessoas visitaram Macau durante a semana do ano novo chinês, de acordo com a direção dos Serviços de Turismo do território.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório