Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Deu à luz em aeroporto e abandonou bebé com bilhete a pedir ajuda

"Eu só quero o que é melhor para ele e eu sei que não sou eu", escreveu a mãe, na nota de despedida.

Deu à luz em aeroporto e abandonou bebé com bilhete a pedir ajuda
Notícias ao Minuto

20:27 - 08/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma mulher entrou grávida no aeroporto de Tucson, nos Estados Unidos, e saiu já sem a criança, tendo-a deixado na casa de banho com um bilhete a pedir ajuda para o recém-nascido.

O incidente teve lugar no dia 14 de janeiro e as autoridades revelaram agora imagens de videovigilância da mulher que suspeitam ser a mãe do recém-nascido.

De acordo com o Washington Post, o menino foi encontrado por uma funcionária do aeroporto com o cordão umbilical arrancado. Os paramédicos chamados de imediato ao local evitaram que a criança sofresse consequências de maior gravidade.

Juana Quintana, a funcionária, disse à mesma publicação que encontrou ainda a suposta mãe e que lhe perguntou se estava bem, depois de ver muito sangue no chão da casa de banho.

O bebé estava nu, com os olhos fechados, e a mulher saiu apressadamente, dizendo-lhe apenas que o menino tinha três meses de idade.

Junto com a criança estava um bilhete: “Por favor, ajudem-me. A minha mãe não fazia ideia que estava grávida. Ela não consegue tomar conta de mim. Por favor, levem-me às autoridades para me encontrarem uma boa casa”.

Notícias ao MinutoBilhete deixado com o recém-nascido© Tucson Airport Security

A nota passa depois para um pedido de ajuda feito pela ‘voz’ do recém-nascido para uma espécie de pedido de desculpas da mãe: “Eu só quero o que é melhor para ele e eu sei que não sou eu. Por favor, lamento”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório