Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 14º

Edição

Quincy Jones acusa Michael Jackson de plágio em 'Billie Jean'

O célebre compositor e produtor discográfico Quincy Jones, responsável pelos maiores sucessos de Michael Jackson, acusou o rei da 'Pop' de ter plagiado várias das suas canções, entre as quais a famosa 'Billie Jean'.

Quincy Jones acusa Michael Jackson de plágio em 'Billie Jean'
Notícias ao Minuto

06:34 - 08/02/18 por Lusa

Mundo canção

"Não gosto de o dizer publicamente, mas Michael roubou muita coisa, ele roubou muitas canções", declarou o produtor de 84 anos, que participou na criação dos lendários álbuns 'Thriller' e 'Bad'.

"Ele era tão maquiavélico como é possível ser-se", acrescentou, numa entrevista concedida ao 'site' Vulture, apontando o dedo às semelhanças entre 'Billie Jean', cuja produção assegurou, e a canção 'State of Independence', da rainha da 'disco' Donna Summer, igualmente produzida por Quincy Jones e lançada alguns meses antes.

As semelhanças entre as duas canções não são evidentes, a não ser pelo facto de ambas assentarem em linhas de baixo executadas em sintetizador.

Quincy Jones acusou ainda Michael Jackson, que morreu em 2009, de ser "mesquinho", por se ter recusado a creditar o teclista Greg Phillinganes na sua canção "Don't Stop 'Til You Get Enough".

Aos 84 anos, Jones mantém-se em atividade no mundo da música e lançou recentemente um serviço de vídeo 'streaming' especializado em Jazz.

Noutra entrevista recente que deu, à revista GQ, o produtor também causou polémica, ao afirmar que tem 22 companheiras em todo o mundo, fala 26 línguas e fez um tratamento na Suécia que lhe permitirá viver até aos 110 anos.

Aproveite para recordar um dos maiores clássicos do 'Rei da Pop'.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.