Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

“Vergonhoso” imigrante ilegal ter morto jogador da NFL, diz Trump

O presidente reagiu ao atropelamento mortal de Edwin Jackson e pediu aos democratas para se juntarem ao combate à imigração ilegal e para melhorarem a segurança na fronteira.

“Vergonhoso” imigrante ilegal ter morto jogador da NFL, diz Trump
Notícias ao Minuto

16:41 - 06/02/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Donald Trump recorreu ao Twitter, como é o seu hábito, para reagir à mais recente tragédia no desporto norte-americano. Edwin Jackson, jogador de futebol americano dos Indianapolis Colts foi atropelado mortalmente este domingo. O condutor do Uber que estava consigo também morreu.

Esta segunda-feira ficou-se a saber que o condutor era Manuel Orrego-Savala, uma guatemalteco que vivia ilegalmente nos Estados Unidos e que já tinha sido deportado duas vezes anteriormente.

É tão vergonhoso que uma pessoa a viver ilegalmente no nosso país tenha morto o linebacker dos Colts, Edwin Jackson. Esta é apenas uma de muitas tragédias destas que podem ser evitadas. Precisamos que os democratas sejam mais duros relativamente à fronteira, e com a imigração ilegal. Rápido!”, escreveu o presidente norte-americano.

Só depois Trump transmitiu os seus pêsames à família do malogrado jogador. “As minhas orações e melhores pensamentos estão com a família de Edwin Jackson, um maravilhoso jovem cuja vida lhe foi tirada sem sentido”.

Embora este atropelamento também tenha resultado na morte de Jeffrey Morgan, o motorista do Uber que levava Edwin Jackson, Trump não fez qualquer referência a Jeffrey.

Depois do shutdown do governo norte-americano, que se deveu em boa parte às diferenças entre republicanos e democratas no que respeita à questão da imigração e principalmente dos dreamers, parece claro que Donald Trump quer pressionar ainda mais o partido democrata.

Depois destas duas publicações no Twitter, Trump voltou à carga com mais dois tweets que destacam a necessidade de reformar o sistema de imigração nos Estados Unidos. “Precisamos de um sistema de imigração do século XXI baseado no mérito”, realçou Trump.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório