Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Descoberta aranha com 100 milhões de anos... e com uma cauda

Investigadores estão fascinados com a nova descoberta, uma nova referência para o estudo da evolução das aranhas, e há quem acredite que o novo aracnídeo descoberto ainda poderá existir nas florestas de Myanmar.

Descoberta aranha com 100 milhões de anos... e com uma cauda
Notícias ao Minuto

11:40 - 06/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ciência

Uma nova espécie de aranha, com cerca de 100 milhões de anos, foi descoberta num pedaço de âmbar em Myanmar.

O novo aracnídeo, cujo corpo mede 2,5 milímetros, tem as mesmas características das restantes aranhas – como os órgãos que permitem produzir teias e presas – , mas tem também uma cauda, de três milímetros, o que abre uma nova linha de investigação relativamente à evolução das aranhas.

A investigação está a cargo de uma equipa de cientistas da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, e os pormenores conhecidos até ao momento foram publicados na revista científica ‘Nature Ecology & Evolution Journal’.

Para o cientista Paul Selden, esta espécie de aranha ainda poderá existir nas florestas de Myanmar, uma hipótese que deixa os investigadores bastante entusiasmados com a investigação.

“Faz-nos pensar sobre se ainda podem estar vivas nos dias de hoje. Ainda não as encontrámos, mas a verdade é que muitas destas florestas ainda não foram bem estudadas, e, afinal de contas, trata-se apenas de uma pequena criatura”, referiu Selden, citado pelo The Sun.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório