Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Três pessoas investigadas no âmbito do acidente em Itália

Três pessoas estão a ser investigadas por "homicídios involuntários" no âmbito do inquérito preliminar ao acidente com um autocarro que causou a morte a 38 pessoas no sul de Itália, segundo fontes judiciais citadas pela agência Ansa.

Três pessoas investigadas no âmbito do acidente em Itália
Notícias ao Minuto

12:06 - 01/08/13 por Lusa

Mundo Autocarro

A investigação do Ministério Público de Avellino deverá determinar a eventual responsabilidade de Gennaro Lametta, irmão do condutor do autocarro, que morreu no acidente, e proprietário da empresa de transportes.

Duas outras pessoas que trabalham para a empresa de autoestradas Autostrade, e cuja identidade não foi revelada, são também visadas pela investigação.

O autocarro de turismo acidentado no domingo transportava meia centena de passageiros oriundos da região de Nápoles, que regressavam de uma excursão.

O veículo entrou em despiste numa descida próximo da localidade de Avellino, cerca de 50 quilómetros a leste de Nápoles, abalroou vários carros e acabou por cair de um viaduto de cerca de 30 metros de altura.

O autocarro tinha feito 800 mil quilómetros desde a data da matrícula e a investigação irá aferir se o seu estado permitia que circulasse em condições de segurança.

Testemunhas afirmam que cerca de um quilómetro antes do local do acidente várias peças se terão soltado do autocarro e caído na estrada.

A investigação questiona também a qualidade da barreira de proteção do viaduto, que foi destruída pelo autocarro.

Trata-se de uma barreira de cimento, mas a sua pouca altura e ineficácia para deter veículos grande e de chassis altos, terá favorecido a queda do autocarro em vez de o deter.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório