Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Autoridades espanholas detêm 'rei do tráfico de cocaína' na Galiza

Sito Miñanco, é conhecido como o Pablo Escobar espanhol, e foi detido na sequência de uma megaoperação policial que resultou num tiroteio. Dois agentes ficaram feridos.

Autoridades espanholas detêm 'rei do tráfico de cocaína' na Galiza
Notícias ao Minuto

17:12 - 05/02/18 por Fábio Nunes

Mundo Crime

A polícia espanhola anunciou esta segunda-feira que deteve o narcotraficante José Ramón Prado Burgullo, conhecido como Sito Miñanco. A detenção do 'rei do tráfico de cocaína' na Galiza aconteceu na sequência de uma megaoperação policial.

Sito Miñanco, de 62 anos, foi detido em Algeciras. Segundo o El Mundo, a detenção de Miñanco não foi pacífica e houve um tiroteio.

Dois agentes da polícia ficaram feridos, um dos quais teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica mas não corre risco de vida.

As investigações policiais que deram origem a esta megaoperação começaram em 2016 e a atuação das autoridades espanholas decorreu em diversos pontos de Espanha: na Galiza, em Madrid, Málaga e em Algeciras. E, para além de Sito Miñanco, foram detidas mais 39 pessoas.

A polícia nacional considera que a rede de tráfico de droga liderada por Sito Miñanco era uma das mais “fortes e perigosas” de Espanha.

Sito Miñanco, considerado por muitos como o Pablo Escobar espanhol, estava em liberdade desde 2015.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório