Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Nassar condenado a uma terceira pena de 40 a 125 anos de prisão

O antigo médico da seleção norte-americana de ginástica, Larry Nassar, acusado de agressão sexual a centenas de atletas, que o próprio já confessou, foi hoje condenado a uma terceira pena de 40 a 125 anos de prisão.

Nassar condenado a uma terceira pena de 40 a 125 anos de prisão
Notícias ao Minuto

15:43 - 05/02/18 por Lusa

Mundo Agressão

Larry Nassar, de 54 anos, foi condenado no início do mês a uma pena de 40 a 175 anos de prisão num outro processo separado e num outro caso, em dezembro de 2017, foi igualmente condenado a 60 anos de prisão por crimes de pornografia infantil.

Este último processo a Larry Nassar, que já enfrenta o resto da vida na prisão, decorreu em Eaton, no Michigan, e incidiu nos assaltos sexuais cometidos pelo médico no Twistars USA Gymnastics Club, um ginásio para ginastas de elite.

Durante a sessão de sexta-feira, o pai de duas das vítimas tentou agredir Larry Nassar, após ouvir o depoimento das filhas, acabando por ser imobilizado pelas forças de segurança antes de conseguir consumar a agressão.

Mais de 260 mulheres e meninas dizem que Larry Nassar abusou sexualmente delas sob o pretexto de tratamento médico. Algumas das mulheres dizem que o abuso ocorreu há várias décadas.

Larry Nassar admitiu que molestou meninas e mulheres jovens durante o tempo em que trabalhou na Michigan State University e na equipa olímpica dos EUA, que prepara os atletas para os Jogos Olímpicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório