Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Venezuela preparada para "ameaça" de embargo ao petróleo, diz Maduro

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse esta noite que o país está preparado para a "ameaça" de um "embargo petrolífero", depois de os Estados Unidos e a Argentina admitirem aplicar sanções ao petróleo venezuelano.

Venezuela preparada para "ameaça" de embargo ao petróleo, diz Maduro
Notícias ao Minuto

06:37 - 05/02/18 por Lusa

Mundo Maduro

O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, de visita à Argentina, "acaba de nos ameaçar com um embargo petrolífero. Estamos preparados Venezuela, trabalhadores da indústria petrolífera, ameaça-nos o imperialismo, estamos preparados para ser livres e nada nem ninguém nos vai deter", disse Nicolás Maduro na rede social Facebook, sem mais detalhes.

Responsáveis dos governos dos Estados Unidos e da Argentina disseram no domingo, em Buenos Aires, estarem a analisar a aplicação de sanções ao petróleo da Venezuela para pressionar o Presidente do país a regressar a um "regime constitucional".

"Sancionar o petróleo ou proibir a venda nos Estados Unidos de produtos que venham da Venezuela é algo que continuamos a considerar", disse Rex Tillerson, após um encontro com o chefe da diplomacia da Argentina, durante a visita oficial que realiza a Buenos Aires.

No encontro privado, os dois governantes concordaram sobre a necessidade de aplicar medidas que travem a "deriva autoritária" na Venezuela.

Tillerson defendeu que antes de aplicar medidas deste tipo, é essencial analisar quais seriam os efeitos sobre o povo venezuelano e outros países da região, tendo "cuidado de não os afetar negativamente".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório