Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Sofreu hemorragia cerebral após beber 25 bebidas energéticas

'Tudo o que é demais, não presta'. Conhece o ditado? Esta história prova-o e bem.

Sofreu hemorragia cerebral após beber 25 bebidas energéticas
Notícias ao Minuto

17:50 - 04/02/18 por Melissa Lopes

Mundo Reino Unido

Num espaço de seis horas, Nick Mitchell ingeriu 25 latas de bebidas energéticas de duas marcas conhecidas no mercado, durante um evento de Karaoke. Como resultado da quantidade ingerida, Nick – residente em West Yorkshire, no Reino Unido – acabou por sofrer uma hemorragia cerebral e teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência. 

Foi ao chegar a casa, depois da noite de karaoke, que Nick começou a sentir dores na cabeça que o levaram a ir de emergência para o hospital. Os médicos confirmaram que tinha sofrido uma hemorragia no cérebro, causada por uma overdose de cafeína.

O homem, de 56 anos de idade, pede agora que estas bebidas sejam banidas. "Essas bebidas quase me mataram. Estive tão perto da morte”, contou à imprensa britânica, sublinhando que estas não deviam ser vendidas. “São tão más quanto drogas e devem ser banidas”, acrescentou.

Os efeitos nocivos da quantidade ingerida de bebidas enérgicas ainda se fizeram sentir na semana seguinte, tendo Nick sofrido três pequenos acidentes vasculares cerebrais (AVC). O britânico, pai de três filhos, encontra-se, agora, em recuperação, apresentando ainda dificuldades em falar e em pronunciar as palavras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório