Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Duas mulheres queimam cara de menina de cinco anos em ritual vodu

A mãe da criança acreditava que esta estava possuída por um espírito maligno.

Duas mulheres queimam cara de menina de cinco anos em ritual vodu
Notícias ao Minuto

23:18 - 03/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Duas irmãs deixaram uma menina de cinco anos marcada para a vida, depois de a terem submetido a um ritual vodu. A criança foi entregue às mulheres a pedido da mãe, que acreditava que a menor tinha um espírito maligno dentro do corpo que a fazia ser desobediente.

A menina foi presa com cordas, tendo-lhe sido soprado fogo para a cara, pelo menos, duas vezes durante os vários dias em que foi torturada, acabando mesmo por sofrer queimaduras de terceiro grau, conta o Mirror.

O irmão de oito anos contou aos detetives encarregues do caso que as suspeitas queimaram coisas por cima da irmã, fizeram-lhe cortes e que lhe puseram uma substância desconhecida nos olhos que lhe provocou irritação.

Rachel Hilaire, de 40 anos e Peggy LaBossiere, de 51, estão também acusadas de lançado as chamas sobre o menino e de ameaçar que lhe cortavam a cabeça com um machete, uma faca de grandes dimensões.

A polícia de Massachusetts, nos Estados Unidos, foi alertada para o caso a meio de janeiro, quando os agentes locais foram chamados para ir verificar uma mulher e os seus dois filhos.

Os três estavam a ficar em casa das duas irmãs e quando a polícia entrou na casa encontrou a menina com queimaduras na cara e ainda com restos de corda ainda atada à cintura. A criança acabou por ser resgatada e levada para o hospital.

Quando a mãe da criança foi interrogada, disse à polícia que a menina tinha acordado com a queimadura e que esta tinha sido causada pelo demónio ao sair do seu corpo. 

As crianças foram transportadas para um centro de acolhimento e a mãe foi levada para um hospital psiquiátrico. As duas irmãs, Rachel e Peggy, estão acusadas de vários crimes e estão detidas desde 26 de janeiro, sob uma fiança de 50 mil dólares (cerca de 40 mil euros).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório