Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Encontrou bilhete de avião com 19 anos e ainda o conseguiu usar

O homem tinha comprado o bilhete para ir ao casamento do cunhado, mas tinha acabado por não conseguir ir.

Encontrou bilhete de avião com 19 anos e ainda o conseguiu usar
Notícias ao Minuto

21:01 - 03/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Um homem do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou um bilhete de avião antigo debaixo da cama, no valor de 400 dólares (cerca de 320 euros) e com 19 anos.

John Walker tinha comprado o bilhete para ir ao casamento do cunhado, em janeiro de 1999, mas acabou por não conseguir ir e por isso nunca chegou a usar a viagem, conta o Mirror.

Quando tentou chegar à fala com a companhia de aviação para tentar receber o dinheiro de volta, disseram-lhe que era um bilhete não reembolsável, mas que o valor podia ser usado para um voo futuro.

Na altura, John não tinha quaisquer planos de viagem, por isso guardou a carta e esqueceu o assunto. Até recentemente, quando estava a limpar debaixo da cama e encontrou uma caixa cheia de papéis com o bilhete e a carta.

Pensou tentar a sua sorte, por isso ligou para a linha de apoio ao cliente. A chamada foi passada por vários departamentos, pois ninguém sabia bem o que fazer com um bilhete tão antigo como aquele. John resolveu então entrar em contacto com a companhia através do Twitter e poucos dias depois recebeu uma resposta. 

Disseram-lhe que a empresa original tinha falido em 2002 e que todas as dívidas e vouchers tinham perdido o valor nessa altura. No entanto, como a situação era tão bizarra, resolveram honrar a carta de qualquer forma.

Agora John está a tentar decidir para onde quer voar com o seu novo bilhete, que com a inflação vale agora 570 dólares (cerca de 450 euros).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório