Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

África do Sul: 60 pessoas envenenadas ao comer vaca morta por uma cobra

Em Mpoza, na África do Sul, 60 pessoas foram envenenadas e internadas no hospital após terem comido carne de uma vaca que tinha sido morta por uma cobra.

África do Sul: 60 pessoas envenenadas ao comer vaca morta por uma cobra
Notícias ao Minuto

22:20 - 02/02/18 por Liliana Lopes Monteiro

Mundo Carreira

Os sintomas dos envenenados incluíram diarreia, vómitos, dores de cabeça e dores de estômago. Pensa-se que a população atingida estaria a sofrer os efeitos de secundários do veneno mortal, que teria permanecido na vaca atacada pelo réptil.

O Departamento de Saúde confirmou que pelo menos 16 crianças e quatro idosos estão entre as vítimas que foram reencaminhadas para quatro hospitais da região. O mesmo Departamento de Saúde ainda não confirmou o estado dos pacientes e se correm risco de vida.

Um porta-voz da divisão, Sizwe Kupelo disse: “dado a natureza em massa do incidente, um quinto hospital já está de prevenção, nomeadamente a unidade hospitalar de St Barnabas em Libode”.

Através de um comunicado, o departamento lançou um alerta para as comunidades rurais, avisando para que “não consumam carne de animais que encontrem mortos” por representarem um potencial perigo para a saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório