Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Infeção criada por unha postiça pode roubar-lhe mobilidade do dedo

Mulher quer que o seu caso sirva de alerta.

Infeção criada por unha postiça pode roubar-lhe mobilidade do dedo
Notícias ao Minuto

14:09 - 01/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo País de Gales

Lowri-Anne Wilson corre o risco de perder a mobilidade do seu polegar depois de ter contraído uma infeção no dedo, causada por unhas de acrílico.

A mulher, mãe de quatro crianças, diz ter dores piores que as sentidas durante um parto.

As dores começaram a fazer-se sentir dois dias depois de Lowri ter ido a um salão de manicure junto à sua terra natal, em Porthcawl e ter colocado unhas de acrílico.

Segundo a própria, um abscesso cresceu debaixo da sua unha, tendo a mulher de 37 anos, ido ao hospital, onde os médicos a aconselharam a regressar ao salão para retirar as unhas. Mas também ai recusaram-se a fazê-lo.

Quando voltou ao hospital, os médicos disseram-lhe que a infeção tinha alastrado ao osso e que poderia perder a mobilidade do polegar. 

As dores intensas fizeram com que perdesse o emprego, uma vez que Lowri não consegue trabalhar, e sabe que serão necessários cerca de seis meses para que consiga curar a unha.

A mulher quer agora lançar um alerta para que as pessoas tenham cuidado no momento de escolher o local onde pretendem fazer as unhas, uma vez que preços baixos pode muitas vezes resultar em problemas graves.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório