Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Comboio que levava membros do partido republicano envolvido em acidente

Comboio colidiu com camião. Há pelo menos uma vítima mortal a registar.

Comboio que levava membros do partido republicano envolvido em acidente
Notícias ao Minuto

17:28 - 31/01/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo West Virginia

Um comboio que transportava membros do congresso ligados ao partido republicano esteve envolvido numa colisão com uma camião esta quarta-feira, a caminho de um retiro do partido em Greenbrier, no estado de West Virginia.

Entre os passageiros está Paul Ryan, presidente da Câmara dos Representantes, mas uma fonte disse à CNN que este e a maioria dos congressistas se encontram bem.

A bordo do comboio, que pertencia à empresa Amtrak, seguiam não só congressistas mas também familiares e assessores. Até ao momento cinco pessoas foram transferidas para o hospital, uma em estado grave, não estando claro quem estava no comboio ou não.

Porém, haverá uma vítima mortal e dois feridos a registar entre as pessoas que seguiam no camião envolvido na colisão.

A informação de que a CBS dá conta foi confirmada pela polícia local numa publicação no Twitter.

Esta força de autoridade adianta que houve uma colisão entre um comboio e um veículo junto a Crozet- Lanetown na Virginia.

A polícia do condado de Albermale adianta ainda que cortou alguns acessos ao local, pedindo às pessoas que evitem a zona enquanto decorrem as operações.

À CBSN, um dos congresssistas, Bruce Westerman, do Arkansas, confirmou que, pelo que teve oportunidade de se aperceber, nenhuma das pessoas a bordo do comboio ficou ferida.

Um outro congressista, publicou no Twitter uma fotografia que mostra como ficou a dianteira do comboio, na sequência da colisão.

[Notícia atualizada às 20h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório