Meteorologia

  • 16 AGOSTO 2022
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

Pavão impedido de entrar em avião. Era o animal de terapia de uma mulher

A passageira quis comprar um bilhete de avião para o pavão Dexter mas a United Airlines recusou, argumentando que cumpria com as normas devido ao peso e tamanho.

Pavão impedido de entrar em avião. Era o animal de terapia de uma mulher
Notícias ao Minuto

12:07 - 31/01/18 por Fábio Nunes

Mundo United Airlines

Uma mulher quis comprar um bilhete de avião para o seu pavão no aeroporto de Newark, nos Estados Unidos, segundo o blog Live and Let Fly. Apesar de ter argumentado que Dexter, o pavão, era o seu animal de terapia, a United Airlines recusou deixar o animal entrar no avião. A companhia aérea explicou que Dexter não cumpria as normas devido ao seu peso e tamanho.

O pavão fez furor no aeroporto, com os passageiros a olharem incrédulos para o animal. 

A dona de Dexter é uma artista de Brooklyn chamada Ventiko, que até criou uma conta de Instagram para o pavão e na qual documenta o seu dia a dia.

As companhias aéreas permitem que alguns passageiros com problemas emocionais ou psiquiátricos embarquem acompanhados dos seus animais de terapia. Mas o número elevado destes animais a entrar em aviões levantou suspeitas de que algumas pessoas estivessem a aproveitar-se do sistema para viajarem com os animais de estimação ao lado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório