Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Caçador morto por bala no momento em que dispara contra leão

Um caçador foi morto na África do Sul, quando se preparava para disparar contra um leão. O animal vivia numa quinta, naquele país, onde ele e outros são criados em cativeiro para servirem de alvo a caçadores desportivos.

Caçador morto por bala no momento em que dispara contra leão

Pero Jelinic, de 75 anos, já tinha abatido um leão e estava prestes a atingir outro quando foi ele próprio assassinado com um tiro.

Segundo os homens que o acompanhavam, Jelinic preparava-se para disparar contra o animal, descrevendo o ato em eminência como o “seu momento de glória” e o “troféu que faltava na sua coleção”.

Até ao momento a polícia não conseguiu determinar quem terá disparado contra o caçador. O caso está a ser investigado como homicídio.

O caçador de nacionalidade croata pretendia com esta viagem à África do Sul, matar e ser fotografado a montar um leão. “Ele já tinha caçado toda a espécie de animais na Europa”, disse um amigo.

A morte de Pero Jelinic foi celebrada nas redes sociais por opositores à caça desportista e por defensores dos direitos dos animais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório