Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Sem-abrigo 'herói' de Manchester que afinal roubou vítimas foi condenado

"Não eras o herói que fingias ser, eras apenas um ladrão comum".

Sem-abrigo 'herói' de Manchester que afinal roubou vítimas foi condenado
Notícias ao Minuto

15:40 - 30/01/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Casos

Chris Parker foi condenado a quatro anos de cadeia. O sem-abrigo lucrou com a tragédia nos dias a seguir ao ataque à Arena de Manchester. Chris Parker contou que tinha ajudado vítimas do ataque, o que levou a que fosse inclusive criada uma iniciativa de angariação de fundos. 

Ao todo, desconhecidos juntaram cerca de 50 mil libras para ajudar o sem-abrigo a sair das ruas. Mas soube-se entretanto que a história que Chris Parker contara não era verdade.

Ao invés de ajudar, Chris Parker aproveitou para roubar vítimas do ataque.

Além de carteiras, ficou na posse de um iPhone. Em tribunal, como dá conta a imprensa britânica esta terça-feira, o juiz foi taxativo: "Não eras o herói que fingias ser, eras apenas um ladrão comum".

Em tribunal ficou provado que, além de roubar vítimas, Chris Parker deixou ainda em desespero pais de uma menor de 14 anos, que ficou ferida no ataque. Os pais estavam a tentar contactar a filha para saberem do seu paradeiro, na sequência do ataque, mas o ladrão optou por desligar repetidas vezes o telemóvel, tendo enviado mais tarde uma mensagem a dizer que "estava bem". 

Ficou também provado que Chris Parker tirou imagens de vítimas a serem assistidas por paramédicos, imagens essas que vendeu posteriormente a um jornalista do Manchester Evening News, realça o Mirror.

Além de condenado a quatro anos de cadeia, está também impedido de frequentar o centro de Manchester durante dez anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório