Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Menino de 3 anos retirado à mãe. Perdeu-o, só foi à polícia após 14 horas

Britânica a morar em Espanha disse que o filho estava em boas mãos e que demorou a ir buscá-lo porque estava cansada.

Menino de 3 anos retirado à mãe. Perdeu-o, só foi à polícia após 14 horas
Notícias ao Minuto

11:53 - 30/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

As autoridades decidiram retirar um menino de três anos dos cuidados da mãe depois de esta o ter deixado 14 horas à guarda da polícia, que o encontrou perdido. O menino foi encontrado a vaguear, de pijama, na orla da praia de um resort em Torrevieja, Espanha.

A mãe, de origem britânica, começou à procura do filho por volta das 21h30 e foi informada, pelo empregado de um restaurante que chamou a polícia ao ver uma criança sozinha, que este estava na esquadra local.

Não aparecendo ninguém na esquadra para recolher a criança, as autoridades levaram-na ao hospital, onde ficou toda a noite. A mãe só ligou para a polícia às 8h30 horas do dia seguinte. E só passado duas horas é que foi buscar a criança, descreve o ABC.

Já tinham passado 14 horas desde que a mãe estava sem ver o filho.

A imprensa espanhola indica que, quando questionada pela polícia sobre o porquê de ter demorado tanto tempo a ligar, respondeu que sabia que o filho estava seguro e que “estava cansada”.

Responsáveis judiciais afirmaram, de acordo com o The Sun, que a mulher está a ser investigada por suspeita de abandono de menor e que o menino foi colocado, temporariamente, sob custódia das autoridades.

A investigação está a ser levada a cabo por um tribunal de instrução de Torrevieja. A mulher pode ser condenada a uma pena entre 18 meses e três anos de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório