Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Bebé de 11 meses será desligado das máquinas contra vontade dos pais

Tribunal britânico deu razão ao hospital e autorizou o término do suporte básico de vida.

Bebé de 11 meses será desligado das máquinas contra vontade dos pais
Notícias ao Minuto

15:20 - 29/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um bebé de 11 meses de idade vai ser retirado do suporte básico de vida contra vontade dos pais após decisão de um tribunal de Londres, noticia o The Guardian.

Isaiah Haastrup sofreu danos cerebrais “catastróficos” durante o nascimento, devido a privação de oxigénio, deixando-o incapaz de respirar ou de se mexer sem auxílio, num nível muito baixo de consciência.

Os pais do menino, Takesha Thomas e Lanre Haastrup, ambos com 36 anos de idade, queriam mantê-lo ligado às máquinas, argumentando que o filho mostrava sinais de reagir às suas interações.

Mas o tribunal decidiu, esta segunda-feira, com base na opinião de especialistas do King’s College Hospital, que prosseguir com os cuidados intensivos seria “fútil, penoso e não do superior interesse” da criança.

“Ao analisar o superior interesse da criança de uma perspetiva mais abrangente, estou convencido de que não é do seu melhor interesse continuar os cuidados médicos de suporte de vida. Este é, com a minha mais profunda tristeza, o meu julgamento”, declarou o juiz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório