Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Cão polícia salvou agente mesmo depois de ter sido esfaqueado

Finn, o pastor alemão, quase morreu. A lâmina com que foi atacado tinha 25 centímetros.

Cão polícia salvou agente mesmo depois de ter sido esfaqueado
Notícias ao Minuto

14:55 - 29/01/18 por Fábio Nunes

Mundo Reino Unido

Foi durante anos um dos principais cães polícia de Hertfordshire, no Reino Unido. A história de bravura do pastor alemão Finn é contada num livro escrito por Dave Wardell, o ‘parceiro’ deste agente canino que lhe salvou a vida.

No livro ‘Fabuloso Finn: O bravo cão polícia que foi esfaqueado e que regressou do abismo’, Wardell recorda o ataque de que ele e Finn foram alvos. Aconteceu em 2016. Dave Wardell e o agente canino abordaram um homem com um comportamento suspeito e que parecia ter na sua posse uma arma.

Wardell avisou o suspeito que soltaria o cão se este não obedecesse às suas ordens. O homem tentou fugir e Wardell libertou Finn que mordeu o suspeito na perna. O polícia disse-lhe para não resistir e para não lutar com o cão.

Mas, nesta altura, o suspeito esfaqueia o cão no peito com uma faca enorme. “Era ridiculamente grande, como uma faca de caça. Só a lâmina devia ter 25 centímetros”, destaca Dave Wardell. O polícia mal teve tempo para reagir e quando o suspeito se preparava para atacá-lo, Finn interveio para salvar Wardell.

“Voltou a morder com mais força na perna do homem”. O homem voltou a esfaquear Finn na cabeça mas o cão polícia não o largou, e Dave conseguiu finalmente deter o homem.

Finn sangrava abundantemente da barriga e teve de ser operado de urgência. O fiel herói sobreviveu e alguns meses depois já estava de volta ao serviço. O homem que o atacou a ele e a Wardell foi condenado a quatro meses de prisão.

Notícias ao MinutoO ataque deixou Finn ficou em muito mau estado© Dave Wardell

Dave Wardell apelou a uma lei que preveja penas maiores para quem atacar um cão polícia. A ‘lei de Finn’ pode ser aprovada brevemente.

Já Finn deixou a polícia e goza agora de uma merecida reforma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório