Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pais tentam curar autismo dos filhos dando-lhes lixívia

Um grupo secreto no Facebook tenta convencer os pais britânicos a recorrerem a este tratamento que se pode revelar letal. A polícia já está a investigar este caso.

Pais tentam curar autismo dos filhos dando-lhes lixívia
Notícias ao Minuto

11:51 - 29/01/18 por Fábio Nunes

Mundo Reino Unido

As autoridades britânicas já estarão a interrogar alguns dos pais que estão a ser acusados de darem lixívia aos seus filhos como forma de curar o autismo, segundo o Metro. Este suposto tratamento está a ser recomendado a pais num grupo de Facebook secreto. O grupo afirma que o autismo é causado por parasitas que podem ser removidos desta forma.

O grupo sugere a utilização de MMS (Solução Mineral Milagrosa), um produto que não está licenciado e que não tem qualquer benefício médico conhecido e que é constituído por uma mistura de cloreto de sódio e ácido cítrico em pó. Esta combinação resulta numa lixívia industrial. A reguladora de produtos médicos e de saúde alerta para os riscos de usar este tratamento.

A Food Standards Authority diz que este produto provocar diarreia, náuseas, pressão sanguínea reduzida e, quando não está diluído, pode provocar danos graves aos intestinos e causar falhas respiratórias.

Em última análise, as crianças que tomem este produto ao longo de muito tempo podem mesmo morrer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório