Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Uma frase de Obama sobre Trump, dita em 2016, que hoje é assustadora

Já durante a campanha presidencial Donald Trump mostrava pouca contenção através das plataformas sociais.

Uma frase de Obama sobre Trump, dita em 2016, que hoje é assustadora
Notícias ao Minuto

11:11 - 29/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A tensão que Donald Trump permitiu adensar entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte é um tema recorrente. Embora nenhuma das ameaças feitas entre as duas partes se tenha traduzido em ações efetivas, o mundo teme que as provocações possam, um dia, gerar um incidente internacional.

Durante os últimos dias de campanha, em 2016, surgiram algumas notícias sobre um alegado descontentamento da equipa de Donald Trump para com o seu uso do Twitter.

O presidente à altura, Barack Obama, fez um comentário sobre o assunto que, hoje em dia, parece assustador, conforme recordou o Independent.

“Nos últimos dois dias, tinham tão pouca confiança no seu autocontrolo que disseram que iam tirar-lhe o Twitter. Se alguém não é capaz de lidar com uma conta de Twitter, não é capaz de lidar com códigos nucleares. Se alguém começar a publicar tweets às três da manhã porque só porque o Saturday Night Live fez troça de si, não pode manusear códigos nucleares”, afirmou, na altura, Obama.

Já passou um ano de administração Trump e nada aconteceu com o poderio nuclear norte-americano. No entanto, recorde a mensagem enviada por Trump, pelo Twitter, ao líder da Coreia do Norte, no início de janeiro: “O líder norte-coreano Kim Jong-un acaba de afirmar que o 'botão nuclear continua na sua secretária' (...) informem-no que eu também tenho um botão nuclear, muito maior e mais poderoso, e que funciona!”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório