Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Alpinista francesa resgatada de "montanha assassina" no Paquistão

Companheira de Elisabeth Revol, que a acampanhou na escalada, não foi salvo devido à impossibilidade causada pelas condições climatéricas. Alpinista está num hospital da capital paquistanesa a recuperar.

Alpinista francesa resgatada de "montanha assassina" no Paquistão
Notícias ao Minuto

18:09 - 28/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nanga Parbat

Uma alpinista francesa foi salva por uma equipa de resgate polaca depois de ter ficado presa ao subir a montanha Nanga Parbat, no Paquistão.

Elisabeth Revol, de 37 anos, decidiu subir a conhecida como “montanha assassina” com Tomasz Mackiewicz, quando ficaram presos a 7.400 metros de altitude, na sexta-feira.

Dado o alerta, uma equipa de resgate, com apoio das forças militares paquistanesas, partiu para Nanga Parbat e escalaram a montanha. Conseguiram salvar Elisabeth, que foi transportada para um hospital em Islamabad, e está em condição estável, sem ferimentos que possam colocar a sua vida em risco.

Apesar do sucesso desta operação, as notícias não são totalmente agradáveis. Devido às condições climatéricas, a equipa de resgate não conseguiu salvar Tomasz Mackiewicz , que continua desaparecido, sendo praticamente impossível recuperá-lo com vida.

“Foi uma decisão muito difícil e dolorosa. Estamos profundamente tristes. Os nossos pensamentos estão com a família e amigos do Tomek [Tomasz]. Estamos a chorar”, afirmou Ludovic Giambiasi, amigo de Elisabeth que tem acompanhado o caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório