Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Menino contraiu 'bactéria devoradora de carne' e acabou por morrer

O menino, de oito anos, terá entrado em contacto com a bactéria no momento em que caiu da bicicleta.

Menino contraiu 'bactéria devoradora de carne' e acabou por morrer
Notícias ao Minuto

21:53 - 27/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um menino morreu depois de contrair uma bactéria na sequência de uma queda de bicicleta. Liam Flanagan, de 8 anos, residente no estado de Oregon, Estados Unidos da América, estava a descer uma colina quando caiu e fez um corte numa perna, conta o The Independent. 

A dimensão e a gravidade do ferimento levaram-no às urgências hospitalares, onde o corte foi suturado. Três dias depois, o menino ainda se queixava de dor na coxa e na virilha.

A mãe do menino, Sara Hebard, e seu marido, Scott Hinkle, analisaram o local e verificaram que a pele da área estava sem cor. Liam voltou então ao hospital onde foi diagnosticado com fasceíte necrotizante - conhecida como 'bactéria devoradora de carne' -, uma infecção bacteriana rara, mas grave que afeta a pele e os músculos e órgãos circundantes.

Acredita-se que a bactéria tenha entrado no corpo do menino através do corte que fez na sequência da queda. Os cirurgiões optaram então por amputar partes do seu corpo, tentando salvar a sua vida. Porém, o menino não conseguiu resistir à gravidade da infeção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório