Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Homicídio de sobrinho do ex-Presidente "belisca sentimento de segurança"

O rapto seguido de homicídio de um angolano de 35 anos, sobrinho por afinidade do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, é classificado pelo MPLA como um crime que "belisca sentimento de segurança coletiva".

Homicídio de sobrinho do ex-Presidente "belisca sentimento de segurança"
Notícias ao Minuto

12:26 - 27/01/18 por Lusa

Mundo Angola

Osvaldo Manuel Pacavira Narciso, enteado de Marta dos Santos, irmã de José Eduardo dos Santos (Presidente angolano entre 1979 e 2017), foi raptado em Luanda, em 21 de janeiro, quando seguia na sua viatura.

O corpo, vítima de um traumatismo, foi encontrado três dias depois, nos arredores da capital.

"Rapto e morte belisca sentimento de segurança coletiva", lê-se no título de numa nota publicada entretanto pelo Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido no poder em Angola desde 1975 e presidido por José Eduardo dos Santos.

O funeral do jovem realizou-se hoje, em Luanda, tendo o Ministério do Interior vindo a público transmitir a "garantia para a família e para a sociedade de que tudo está a ser feito para o esclarecimento do crime", o qual estará relacionado, segundo informações preliminares da investigação, com uma tentativa de roubo de uma viatura.

Embora sem se referir diretamente a este caso, o último de uma recente onda de raptos seguidos de homicídio em Luanda, o comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Alfredo Mingas "Panda", orientou os órgãos policiais a adotarem medidas mais eficazes à prevenção e combate aos crimes violentos.

"A missão da polícia não é apenas combater o crime, é também, e acima de tudo, combater o medo do crime, garantindo tranquilidade aos cidadãos", disse, na sexta-feira, o comandante-geral.

Apesar de a estatística revelar uma ligeira diminuição dos crimes violentos, o comandante da polícia chamou à atenção para a necessidade de não se olhar apenas para os números e que seja prestada atenção às preocupações dos cidadãos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório