Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 16º

Edição

Pelo menos 12 mortos em acidente de miniautocarro com peregrinos

Pelo menos 12 pessoas morreram e uma está desaparecida após um miniautocarro com 17 peregrinos cair de uma ponte no estado Maharashtra, no oeste da Índia, informou hoje uma fonte policial.

Pelo menos 12 mortos em acidente de miniautocarro com peregrinos
Notícias ao Minuto

07:07 - 27/01/18 por Lusa

Mundo Índia

O acidente ocorreu cerca da meia-noite de sexta-feira, quando a viatura perdeu o controlo na ponte Shivaji e caiu no rio, disse à agência EFE uma fonte da polícia do distrito de Kolhapur.

"Ainda não sabemos o que se passou. O autocarro está no rio e estamos a tentar retirá-lo", referiu a polícia, precisando que além das 12 vítimas mortais, três das quais crianças, há quatro feridos que foram transportados para um hospital.

Segundo esta fonte, na zona do acidente está a ser construída uma nova ponte, rejeitando, contudo, que esta tenha sido a causa do mesmo, dado que nessa zona não se pode circular a grande velocidade, pelo que tudo aponta para falha humana.

Esta manhã, as autoridades ainda não tinham conseguido transportar uma grua para o local, para poder retirar o autocarro acidentado.

Dados do Ministério dos Transportes indicam que 150.785 pessoas morreram em 2016 em acidentes nas estradas na Índia, sendo o estado das vias apontado como uma das principais causas da mortalidade.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.