Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Holanda: Tiroteio não será ato terrorista mas é o segundo desde novembro

O tiroteio que hoje provocou pelo menos um morto e dois feridos em Amesterdão, na Holanda, não está a ser tratado como ato terrorista pelas autoridades, mas é o segundo em três meses naquela zona, informam jornais locais.

Holanda: Tiroteio não será ato terrorista mas é o segundo desde novembro
Notícias ao Minuto

22:14 - 26/01/18 por Lusa

Mundo Amesterdão

Testemunhas que estavam na rua Grote Wittenburgerstraat aquando do tiroteio disseram ao jornal AD que, após os disparos, uma pessoa encapuzada fugiu do local.

Fontes policiais indicaram ao jornal De Telegraaf que este incidente não está a ser tratado como um ataque terrorista, já que os primeiros indícios apontam para um ato de criminalidade.

O De Telegraaf acrescenta que o morto neste tiroteio - que ocorreu perto de um parque infantil, a leste da cidade e a cerca de dois quilómetros da estação central de Amesterdão -, foi um jovem, de acordo com testemunhos recolhidos no local.

As equipas de socorro chegaram àquela rua minutos depois dos tiros, suportadas por várias ambulâncias e um helicóptero.

A agência noticiosa Efe adianta que este é o segundo tiroteio com vítimas mortais naquela zona de Amesterdão num espaço de três meses, sendo que em novembro passado um adolescente de 19 anos foi ali assassinado a tiro.

O alerta para o incidente foi dado pela polícia na sua conta oficial da rede social 'Twitter'.

"Tiroteio na rua Grote Wittenburgerstraat: Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas e foram transferidas para hospitais devido aos ferimentos", relatou a polícia de Amesterdão numa publicação feita no Twitter cerca das 19h30.

Dando conta do início de uma investigação sobre as causas do tiroteio, a polícia indicou que daria "mais informações assim que possível".

Entretanto, a polícia de Amesterdão emitiu um comunicado, que colocou na sua página na Internet, mantendo o balanço de um morto e dois feridos (um homem e uma jovem).

Aquela força de segurança confirma que o caso não está a ser tratado como ataque terrorista pois "tudo indica que este é um incidente relacionado com crime", ao qual se seguiu o incendiamento de um carro, alegadamente usado pelo autor dos disparos.

A polícia adianta que a investigação vai permitir perceber se este caso está relacionado com o de final de novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório