Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Pede-se "enforcamento público" para homem que violou e matou Zainab

Zainab Ansari, de apenas sete anos, ia a caminho de uma cerimónia religiosa quando foi raptada. O seu corpo foi encontrado no lixo quatro dias após a sua morte.

Pede-se "enforcamento público" para homem que violou e matou Zainab
Notícias ao Minuto

13:40 - 26/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Paquistão

Um comité do senado paquistanês propôs que o homem responsável pelo rapto e morte violenta de uma menina de sete anos seja enforcado na praça pública, escreve a estação Ary News.

O código penal paquistanês escreve que quem “rapta ou sequestra qualquer pessoa com menos de 14 anos que resulte em morte ou ferimentos graves (…) deve ser punido com a morte”. Rehman Malik, presidente do comité para o Interior, quer agora acrescentar “por enforcamento na praça pública” à lei acima.

A adenda à lei foi proposta um dia depois de ter sido anunciada a detenção de um forte suspeito da morte da menina. Testes de ADN feitos ao homem de 24 anos revelaram uma correspondência exata às amostras encontradas no corpo da criança.

Zainab Ansari foi raptada no início deste mês de janeiro, no Paquistão, quando se dirigia para uma casa próxima para estudar o Corão. Os pais encontravam-se na altura em peregrinação na Arábia Saudita.

O corpo de Ansari foi encontrado no dia 9 de janeiro num caixote do lixo, disse o oficial da polícia, Imran Nawaz Khan. O mesmo responsável sublinhou que a menina foi raptada, violada e assassinada. O hediondo crime originou vários protestos no Paquistão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório